domingo, 29 de novembro de 2015

RESENHA #8: Por que eu? (PARCEIRO)

Bom dia :3
Bem, hoje vai ser o dia das resenhas então, pode ir pegando um pedaço de papel, uma caneta porque você vai querer saber os nomes desses livros quando for comprar, hihihi ;)


SINOPSE: Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.





RESENHA DE "POR QUE EU?" DA AUTORA SINÉLIA PEIXOTO

Elizabeth tem 28 anos e decide iniciar o ano de 2013 com o "pé direito" junto das amigas. Em meio a virada, após varias bebidas, danças, cantadas, Beth - como é conhecida- beija Antônio, o qual uma certa atração.
No decorrer do livro, Beth mostra sua personalidade forte, sua sinceridade, amizade, amor e como uma mulher pode superar qualquer coisa. Como largar o emprego e estudar para cursos, crise financeira e levar para frente um romance com um advogado bem sucedido como Antônio.
Beth também pensa bastante, imaginando e supondo coisas, hora ou outra colocando dificuldade nas coisas e em seu romance com Antônio que consegue superar ex-namoradas, ciúmes, crises, entre outros. Os dois se casam, e tem duas saudáveis crianças, mas algo pode acabar abalando a família...
No livro, conta muito sobre a vida sexual do casal, então recomendo para pessoas acima de 16 (vamos combinar que nem eu tenho essa idade, mas...),as dificuldades de algumas amigas de Beth que são bem realistas, coisas que acontecem no Brasil e Afora.
As folhas são amareladas e o livro é "fofo"em si. Não é como outros livros de muitas paginas que são pesados e "secos".
"Por que eu?" é o primeiro livro "Trilogia do eu" e não vejo a hora para ler a continuação! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário