sexta-feira, 16 de outubro de 2015

RESENHA #7: O colecionador de borboletas (PARCERIA)


Boa tarde doces arco-iris :3 como estão? 
Hoje, trouxe a resenha de "O Colecionador de Borboletas" da minha parceira Cecilia Mouta (perfil no skoob) que achei o máximo! Vamos descobrir por que? ^^
 




SINOPSE: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.




RESENHA: O COLECIONADOR DE BORBOLETAS


Nicola perdeu a memória e está em um centro de recuperação. Ele não sabe nada sobre sua vida antes, não entende o por quê de ter borboletas em seu quarto. Com a ajuda de Liz, sua psiquiatra, ele vai tentar lembrar de seu passado.
A história alterna entre as lembranças de Nicola e realidade. Entre essas lembranças ele descobre Joanna, seu grande amor, sua vida e o Efeito Borboleta. 
Em uma das suas recordações iniciais, Nicola vê Joanna morrer afogada por causa de uma borboleta verde que ela caçava, ele não quer isso e acaba alterando a realidade. Joanna não morreu e ele não entendia isso, mas ignorou. Ele acaba tendo mais lembranças assim e ocasionalmente, toda vez que a borboleta verde aparece, algo horrível acontece.
No presente ele acaba se relacionando com sua psiquiatra, Liz, onde vai descobrindo uma paixão pela mesma. Acaba por ter recaídas o tempo todo, pois em sua mente, "Jô" o assombra e o chama de assassino.

A autora consegue prender o leitor em todo livro, apesar de que, no inicio e no termino das lembranças há certa repetição da frase "Então como fumaça..." e "E como fumaça, a lembrança..." . Fora esse detalhe minimo, é um livro excelente e o primeiro da autora. Espero que venha mais e mais.

Espero que tenham gostado. Recomendo muito o livro! Beijos! <3

2 comentários:

  1. Oi Laura, gostei da sua resenha!
    Efeito Borboleta é um assunto muito interessante de se falar, espero poder me aprofundar mais nele e uma boa maneira seria lendo esse livro.
    Abração.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro é lindo.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir