domingo, 29 de novembro de 2015

RESENHA #9: A parede branca do meu quarto (PARCEIRO)


Como eu disse no outro post, dia de resenhas! Hahaha :3 Aproveitem!

SINOPSE:
Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. 
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. )

E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.



RESENHA DE "A PAREDE BRANCA DO MEU QUARTO" DA AUTORA MARINA OLIVEIRA

Celebridade por acaso, Marina Vilar tem que lidar com pessoas perguntando se a conhece de algum lugar, a família, uma nova escola, já que foi expulsa da antiga e é claro, estudar para o PAS (que é um Programa de Avaliação Seriada, método criado pela Universidade de Brasilia que substitui o vestibular tradicional. A cada série do Ensino Médio, o aluno presta um exame, sendo o primeiro de menor peso na nota final e o ultimo, de maior peso) onde quer cursar medicina.
Na nova escola ela se recusa a fazer amigos sempre debochando para si mesma sobre eles. É nesse cenário que conhecemos Maurício, um rapaz de cabelo comprido que dorme nas aulas por conta das conversas noturnas com a namorada que ,mora na Austrália; Lara, uma garota que curte música coreana, tagarela (nas palavras de Mariana) mas fechada sobre o que sente; e o Professor Henriques que leciona história mundial na escola. Com o tempo, Mari passa por várias situações, que acabam quebrando seu "escudo" e uma certa paixãozinha flui.
Sobre a parede branca, Lucas, seu irmão mais velho, fala que ela demonstra sua personalidade e o de Mariana é vazia e sem graça. Com isso ela passa a colar recordações em sua parede. 
O livro é uma gracinha e acontece várias reviravoltas e em certas partes você fica nervoso e ansioso imaginando o que vai acontecer. 
Recomendo muito! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário