domingo, 29 de novembro de 2015

RESENHA #11: Cruz de Zeta (PARCEIRO)


Boa tarde ;3
Continuando o dia das resenhas...

SINOPSE: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.




RESENHA "CRUZ DE ZETA" DA AUTORA FÁTIMA VENCESLAU  

Júlia é uma jovem normal, tem uma vida boa, amigos, e é otima aluna, enfim, normal.
Quando resolve passar um final de semana em Teresópolis com os pais, percebe em determinados locais um garoto loiro, alto, forte e de olhos azuis a observava e sumia logo em seguida. Júlia não o conhece mas acaba sentindo uma atração. Pedro, seu amigo de Teresópolis a convida para ir ao Motofest, ela se diverte muito no show de sua banda favorita: El Salvatore, até sentir vontade de ir ao banheiro e acaba sendo abordada de modo violento por uma rapaz belo e de roupas negras. Mas foi salva por ninguém menos que o garoto loiro. Seria essa uma coincidência? Eles se aproximaram muito durante o final de semana -resultando em um beijo-.
No retorno das aulas, Júlia descobre que Marcos -o rapaz loiro- é seu novo professor de biologia, além do garoto de roupas negras que é um colega de classe.
A história se segue de modo calmo, tranquilo, fluído, com reviravoltas em certas ocasiões, como a descoberta de Júlia sobre quem realmente é, sobre Marcos, tudo!
A autora descreve bem em todas as partes os sentimentos, detalhes, a história em si, convidando-o a embarcar nessa aventura que logo, logo haverá continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário