sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resenha #5: Intergaláctica (PARCEIRO)


 Boa tarde pessoinhas 

Faz um tempinho que o blog está inativo, mas dei uma repaginada nele, mudei umas coisinhas e agora quero que o blog cresça! Farei mais postagens e quero sugestões, tá? Vamos a resenha do livro maravilhoso do parceiro FP Trotta!




SINOPSE 



 Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. 




RESENHA DE INTERGALÁCTICA 
DO AUTOR FP TROTTA

Ano: 2015 / Páginas: 279
Idioma: português 
Editora: Livros Ilimitados



Esqueça tudo. Clareie sua mente. Essa história não tem nada haver com qualquer outra que você já tenha lido, disso tenho certeza. Esqueça o conceito de romance, de "mais uma história de ficção tipo Jogos Vorazes/Divergente" esse livro vai te enlouquecer...



Intergaláctica começa contando que a psiquiatra Amanda Collins, acorda, no dia em que a NASA fará uma expedição à Europa, uma das luas de Júpiter. Dois pacientes seus, Ripley e Stryker, fazem-lhe uma visita e ela relata algo que parecia ser um sonho: um lugar semelhante a Terra, mas mais vivo, mais belo, uma maravilha. Amanda sabia que era real, mas como poderia saber?
Junto de seus pacientes, e Lina, eles vão para a "casa" de Amanda, onde ela revela que tudo não passa de um quebra-cabeça da Firma.
Após uma escolha quase que unanime, eles começam a treinar para entrar na Firma, tem que ser cruéis, frios e sem sentimento algum, prontos para obedecer. 


A Firma, casualmente, é do pai de Amanda: Oswald. Graças a isso, eles conseguem uma chance para trabalhar na tal empresa. Segredos vão, segredos vem, NASA vai para Europa (a lua de Júpiter minha gente), Amanda e seus amigos são pegos e colocados em  hypersleep onde passam 10 anos congelados. 



Passado os dez anos, o mundo parecia ter entrado na Terceira Guerra Mundial após a descoberta de Vida Marinha na Lua de Júpiter. Com ajuda de algumas pessoas da Firma, eles fogem. Encontrando um planeta semelhante á Terra. 
A história te prende quase sempre, apenas em algumas partes o autor se perde e o leitor vai junto dele, mas isso não quer dizer que não seja um livro ótimo com muita sci-fi! E o que deixa tudo melhor é a qualidade das folhas e da fonte do livro. 

NOTA: 4,8/5
  

"Você está tentando ver racionalmente, algo irracional. O mundo não é tão preto e branco assim. Seu ponto de vista cínico sobre tudo vai ser sua ruína." -Amanda Collins.


ATENÇÃO!!!

Interdimensional, ultimo livro da duologia está a caminho! Aguardem, em Janeiro de 2016. :)


Um comentário:

  1. Parece ser um livro otimo! Tenho ele adicionado no skoob e estou louco para ler!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir