sexta-feira, 17 de julho de 2015

RESENHA: Objetos Cortantes


Oioioi doces biscoitos de chocolate   
Finalmente o blog está aberto! Uhuuu! 
Como primeiro post temos: Resenha! Espero que gostem.

RESENHA!


Sinopse: Objetos Cortantes - Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.


Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 



RESENHA


Objetos Cortantes é um livro que marcará sua leitura. Assustador, misterioso e real, Gillian Flynn se mostra em sua estreia surpreendentemente habilidosa com as palavras, mantendo o livro preso em suas mãos até o final.


Contado pelo ponto de vista da repórter Camille Preaker, recém saída de um hospital psiquiátrico, que se vê de volta ao passado quando seu chefe Frank Curry pede que retorne a sua cidade de origem para cobrir o caso de uma menina assassinada. Tendo de rever amigos do colegial, tentar conviver novamente com a mãe neurótica, Adora Crellin  o padrasto Alan Crellin e a meia irmã precoce, Amity (Amma) Adora Crellin. 






Aparentemente, Flynn não fez os personagens para serem amados, mas para  serem misteriosos. A personagem principal Camille, por exemplo. Séria, corpo marcado, bebe o quanto quiser, e assim vai. Não consegui me apaixonar por qualquer personagem, mas sim pela historia. Cada um possui seu papel, mesmo que mínimo. E isso é bastante diferente de outras histórias de outros livros.
Não é uma historia cansativa, pelo contrário, Flynn lhe faz refletir sobre a vida de Camille, sobre os assassinatos, sobre quem pode ser o culpado e como é a realidade juvenil.


Destinado de preferência aos jovens, que entram na fase das festas, bebidas, depressão, auto mutilação.



Ainda não li outros livros de Gillian Flynn, tais como Garota Exemplar e Lugares Escuros. Então não tenho como comparar suas histórias, se a autora conseguiu manter essa sua escrita nos outros. 

A capa é simples, fosca e com os detalhes brancos e azuis, mas o que importa é o seu conteúdo: Uma história assustadora.
Ainda não li outros livros de Gillian Flynn, tais como Garota Exemplar e Lugares Escuros. Então não tenho como comparar suas histórias, se a autora conseguiu manter essa sua escrita nos outros. 


Algumas frases do livro que eu gostei ❤
Esse livro levou basicamente todos os meus post-its 😂


"Como você se mantém segura quando seu dia inteiro é largo e vazio como o céu?" -página 65


Algumas frases do livro que eu gostei ❤
Esse livro levou basicamente todos os meus post-its 😂


"Como você se mantém segura quando seu dia inteiro é largo e vazio como o céu?" -página 65


"Tudo é intenso demais para ela, a crueldade dos seres humanos." Página 74

Nunca me senti nada além de a mais inútil das forasteiras" página 216

"Você é louca de pensar o que está pensando. Você é louca de não pensar." Página 223




O que acharam? Foi a minha primeira resenha de muitas que virão. Já leu o livro? O que achou? 

Beijos e não esqueçam de comentar 

Um comentário:

  1. Sabe a lista quilométrica de "livros para ler"? Pois é, este é mais um que faz parte da minha. hahaha

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir